Precisa devolver ou trocar?

Não serviu? Não gostou? Fica tranquila que eu te ajudo!
Você pode solicitar o vale-compras, ou, a devolução de qualquer peça do seu pedido no prazo de até 15 dias corridos após recebimento do pedido.

Na sua primeira troca, ou, devolução do pedido a logística reversa é 100% grátis!

Para iniciar a sua solicitação acesse AQUI

✅ Passo a passo da troca ou devolução:

➡ Você pode solicitar uma troca ou devolução clicando AQUI;
➡ Lembrando você deve ser o titular da compra para abertura da solicitação;
➡ Indicamos a abertura de apenas uma solicitação de troca/devolução por pedido;
➡ Para realizarmos a troca/devolução, você deve encaminhar o produto em sua embalagem original acompanhado da nota fiscal;
➡ O produto não pode conter indícios de uso e deve conter as etiquetas e tags fixadas a peça;
➡ Ao abrir a solicitação, você deve optar por troca (vale-compras), ou, devolução (estorno). Após você receberá em seu e-mail o código de logística reversa para postar as peças;
➡ Leve seus produtos embalados até os correios. Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar o envelope que recebeu seu pedido, ou enviar em uma caixa. Caso seja aberta mais de uma solicitação, não nos responsabilizamos pelos custos das embalagens;
➡ O prazo para postagem é de 15 dias corridos, ou seja, você tem um prazo limite para postar as peças;
➡ Após o recebimento nosso prazo para análise é de até 5 dias úteis.

1️⃣ Como faço a devolução da peça, ou, pedido?

Ao acessar nossa ferramenta de trocas/devoluções, você irá preencher suas informações pessoais e informar os itens que deseja a devolução, em seguida selecione a opção que deseja: vale-compras em caso de crédito na loja, ou, estorno em caso do dinheiro de volta.

Lembrando que o prazo para devolução é de 15 dias corridos após recebimento da mercadoria.

2️⃣ Como faço para trocar um produto?

Ao acessar nossa ferramenta de trocas, você irá preencher suas informações pessoais e informar o produto que deseja a troca, em seguida selecione a opção vale-compras.

A Elian não realiza troca de produtos diretamente, neste caso, disponibilizamos para você o vale-compras no valor pago pela(s) peça(s) no momento da compra. Esse vale pode ser utilizado em até 60 dias em nosso site. Se quiser trocar o tamanho, ou, comprar outra peça, é só usar esse vale-compras e refazer sua comprinha.

O seu vale-compras será gerado em até 2 dias úteis após a mercadoria recebida e analisada em nosso centro de distribuição. Todas as etapas e atualizações serão enviadas ao e-mail cadastrado no momento do pedido.

3️⃣ Quais são as opções de devolução?

Vale-compras: Disponibilizamos para você o vale-compras no valor pago pela(s) peça(s) no momento da compra. Esse vale pode ser utilizado em até 60 dias em nosso site. O prazo para geração do vale é de 2 dias úteis, após recebimento e análise em nosso centro de distribuição.

Estorno: A devolução do valor referente as peças devolvidas serão estornadas em até 15 dias úteis, após recebimento das peças em nosso centro de distribuição.

4️⃣ Após a troca, quando e como posso reutilizar o vale-compras?

Caso tenha escolhido a opção vale-compras, você receberá o valor correspondente ao item pago em até 2 dias úteis após análise no setor de qualidade. O código do seu vale-trocas será enviado por e-mail e você poderá utilizar em sua próxima compra. O vale é vinculado diretamente ao seu CPF então para utilizá-lo você precisa entrar com seu e-mail e senha pessoal.

Se o seu novo pedido tiver valor maior que o vale-compras, ao finalizar o pedido você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na loja virtual. Já, se o seu novo pedido tiver valor menor que o vale-compras você poderá utilizar a diferença (saldo) em outras compras no site, utilizando o mesmo código no momento do fechamento da compra.

Importante, o vale compras não isenta o valor de pagamento do novo frete.

Ele possui validade de 60 dias, assim você poderá escolher os novos produtos com calma!

Você deve inserir o vale em forma de pagamento na hora de finalizar o seu pedido. Veja na imagem abaixo onde inserir:

Em caso da necessidade de devolução do item em pedidos com utilização do vale-compras, não será possível a devolução (estorno) do valor, será gerado uma nova troca (vale-compras). Lembrando que, neste caso por se tratar de uma segunda devolução, a logística reversa é de responsabilidade do cliente.

5️⃣ Após a devolução, quando e como receberei meu dinheiro de volta?

Caso tenha optado pelo estorno, são duas formas possíveis:

• Se você pagou no Pix, ou, boleto bancário, você receberá o estorno na sua conta bancária em até 15 dias úteis após a emissão da nota fiscal de devolução dos seus produtos.

• Se você pagou no cartão de crédito, abriremos a solicitação de estorno em até 15 dias úteis, mas o prazo de visualização desse valor é de até duas faturas (30 a 60 dias), podendo ocorrer antes dependendo da operadora do seu cartão.

• Se você pagou no Pix Parcelado você receberá seu estorno em até 15 dias úteis. No entanto, fique atenta nas informações abaixo:

  • Se você fez uma devolução total do seu pedido, o valor a ser reembolsado será o valor total do pedido.
  • Se você fez uma devolução apenas de alguns itens do pedido, as demais parcelas serão reajustadas de acordo com o valor dos itens não devolvidos.
  • Se o pagamentos das parcelas foi efetuado por bancos diferentes, o reembolso caíra nos respectivos bancos.
  • Caso você receba a próxima parcela antes do procedimento de devolução ser finalizado, você deve continuar pagando as parcelas. Mas não se preocupe, assim que a sua devolução for recebida em nossa fábrica, o estorno de todo o valor pago será efetuado dentro do prazo informado!
  • Após devolução e reembolso, as demais parcelas serão canceladas.

6️⃣Meu produto está com defeito. O que devo fazer?

Se você recebeu um produto com defeito, não o utilize. Após identificado um defeito no prazo de 30 dias corridos após recebimento, é necessário que abra a solicitação clicando AQUI e informe o motivo “Defeito”.

Após postagem do item e recebimento em nossa fábrica, o produto passará pela análise de qualidade, prazo de 7 dias úteis. Confirmado o defeito é possível a troca da peça através de vale-compras, crédito para utilizar na loja, ou, estorno do valor pago.

Em caso do envio de produtos que não seja constatado defeito, o item será reenviado ao endereço do cliente e o custo da logística será por conta do mesmo.

7️⃣ Sobre o estorno do frete:

Em caso de devolução integral do pedido será realizado o estorno do frete, ou seja, você receberá valor total do pedido. Caso a troca/devolução do pedido seja parcial, o valor do frete não será reembolsado, ou, acumulado ao vale-compras.

A Elian respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.

Clique aqui e acesse o Código de Defesa do Consumidor!

💻 Fique tranquila, toda comunicação será realizada via e-mail cadastrado.

📞 Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso atendimento através do WhatsApp 47 9 9616-9080.